sábado, 21 de maio de 2016

Kindle, Scoob, e-books e compartilhamento de leituras

Olá!
Recentemente adquiri um e-reader da Amazon, que é o famoso Kindle. E estou  EN-CAN-TA-DA!

A princípio procurava um tablete para armazenar uma série de arquivos em pdf e e-books. Esta seria uma maneira de aliviar um pouco a minha coluna do peso de carregar livros e Vade Mecum físicos.

Na pesquisa de preços e aplicativos encontrei, além dos tablets, os e-readers:  o Kindle, o Kobo Glo e o Lev da Saraiva. Fiz uma rápida pesquisa pelo Google, procurando recomendações e resenhas feitas por usuários dos dispositivos. Encontrei bastante material e opiniões muito úteis sobre o que era uma novidade, até então, para mim. Sendo assim, eu resolvi arriscar e adquirir um Kindle 7ª geração com Wi-fi, desistindo de vez dos tabletes, pelo menos para esta finalidade de estudo e leituras.
Esta escolha se deu pelo fato de prometer uma leitura que não cansa os olhos ao longo das horas,  pois não tem o brilho característico na tela como os celulares e tabletes, uma vez que os e-readers têm a função de oferecer uma leitura semelhante ao suporte papel, e realmente cumpre bem com o prometido. Não têm as distrações de jogos, vídeos, acesso irrestrito à internet, redes sociais etc. mesmo tendo possibilidade de acesso à internet,  o que nos mantém mais focados na leitura. E claro, o preço convidativo, que no meu caso foi R$ 199,00!!!

E no próprio site da Amazon é possível baixar centenas de e-books gratuitos.

Bom, como se pode perceber, estou apaixonada pelo meu novo "brinquedo".

Achei interessante me aventurar neste tipo de rede social. E lá podemos montar uma estante virtual com as capas dos livros que estamos lendo, que foram lidos, que se pretende ler etc..
Aqui está o link para o meu perfil, que ainda está em construção, para quem se interessar:Skoob Viviane Oliveira

Por fim, graças a este novo mundo de leitora de e-books, eu encontrei um site que é um grande achado. É o LeLivros, que é um site colaborativo, onde podemos encontrar diversos títulos nas seguintes extensões:.mobi (que é a extensão mais apropriada ao Kindle), . pdf, .epub e ainda, a possibilidade de ler online. Por ser colaborativo, o conteúdo é gratuito. Ou seja, quem compra um e-book, pode enviar para o site para socializá-lo com outros leitores. Recomenda-se que se baixe estes e-books gratuitos para que se conheça as obras, recomendando-se adquiri-las no futuro. Aqui está o link deste site: http://lelivros.online/


Até logo e boa leitura a todos e todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário