segunda-feira, 4 de março de 2013

Não queremos flores. Queremos JUSTIÇA!


            O Dia Internacional da Mulher está chegando e vejo pela rede várias homenagens e oferecimento de flores simbólicas. Estão transformando o dia da luta pelos direitos e consciência feminina em festa comemorativa como Natal, Dias das Mães etc. Esta data é de luta, é para lembrar as mulheres que morreram queimadas em 1857 por reivindicarem os seus direitos, é para lembrar que mulher tem que ser respeitada todos os dias e que somos seres humanos e não mimos, bibelôs, princesas e objetos sexuais.
         Nós temos o direito de ter a liberdade de andar pela rua sem ser importunada por um estranho qualquer que se acha no direito de invadir nosso espaço só por sermos mulheres. Nós temos o direito de não querer ouvir "gracinhas", "cantadas", grosserias de um homem qualquer que faz isso para nos amedrontar ou para se divertir às nossas custas. Nós temos o direito de viver sem ter medo da possibilidade constante do estupro. Nós temos o direito de não sermos violentadas pelo simples fato de sermos mulheres.
            Sendo assim, copio e colo um texto que vi na página do do Facebook -  Feminismo Sem Demagogia. Não queremos flores. Queremos Justiça!


_____________________________________________________

Hoje eu recebi flores.
Não era o meu aniversário ou algum dia especial. Na noite passada tivemos a nossa primeira discussão. E ele disse coisas cruéis que realmente me magoaram. Eu sei que ele se arrependeu e que não queria fazer isso. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Não era nosso aniversário de casamento ou algum dia especial. Na noite passada, ele me jogou na parede e começou a me sufocar. Tudo parecia um pesadelo. Eu não podia acreditar que aquilo era real. Eu acordei nessa manhã com dores e toda arranhada. Eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.

Hoje eu recebi flores.
     Não era o dia das mães ou algum dia especial. Na noite passada ele      me bateu de novo. E foi muito pior do que todas as outras vezes.Se eu o deixar, o que farei? Como posso cuidar dos meus filhos? Como vou ter dinheiro? Tenho medo dele e tenho receio de deixá-lo. Mas eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Hoje foi um dia muito especial. Foi o dia do meu funeral. Na noite passada ele finalmente me matou. Ele me bateu até eu morrer. Se eu somente tivesse tido a coragem suficiente e a força para deixá-lo... Eu não teria recebido flores… Hoje.


_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário